Londinense
There is really not much to see inside Amado's birthplace, apart from a few photos, clothing items and a timeline of his life. The shop does not even stock many of his books. Everything is in Portuguese. I quite enjoyed it as I am currently re-reading Gabriela, Cliove and Cinnamon. Others will be less impressed.
barrianne
Memorabilia combined with indispensable history lesson for Jorge Amado fans; those who are unacquainted with Amado might not appreciate it as much.
Ana_Wakabara
Jorge Amado is a very important writer borned in Ilheus but his house needs remodeling and investment to became something interesting for tourists.
RONALDO_AVILA
Simples, porém com grande conteúdo histórico, não vá somente para ouvir, interaja com os guias, é sempre um ganho a mais sobre a história de Ilhéus.
Randel_MG
Mais um bom dos vários pontos turísticos em Ilhéus. Legal para quem gosta de história e de tirar fotos e só.
Naildes
Apesar de não possuir móveis, na casa de Cultura é possível conhecer um pouco mais sobre os gostos, a religiosidade e as produções literárias de nosso Eterno e amado Jorge Amado.
silviagracielal2014
Si bien el centro es pequeño, reúne interesantes recuerdos del autor y la disposición de los objetos, fotografía y señalización están muy bien realizados.
338margareteg
Além da casa, nada ou quase nada que tem no local pertenceu a Jorge Amado. Possui apenas alguns objetos da época. Mal conservada, tem inclusive uma parte interditada por oferecer risco aos turistas.
guilhermeok
O preço da entrada é camarada - R$5,00.Tem uma sala com as imagens dos orixás e um breve histórico/resumo de cada um.Também tem objetos de uso pessoal do escritor em exposição.Infelizmente a lojinha estava fechada.
mauriciomuller
Fomos no sábado à tarde e não conseguimos visitar. Soubemos que também fecha aos domingos. Curioso, não?
207denisel
Um dos poucos imóveis bem preservados na cidade! Gostei e fotografei fechaduras e maçanetas, beirais, azulejos e acabamentos... voce consegue voltar no tempo na casa. Me chamou a atenção porque achei a cidade muito pouco preservada e com poucas informações, considerando sua posição na historia do cacau no Brasil.
WallaceSerrano
Centro Cultural Jorge Amado, é de fácil acesso a pé, próximo ao Bar Vesúvio.Com azulejos trabalhados á mão, piso externo em pastilha decorada e sextavada, um interessante mirante que o escritor ficava se inspirando e olhando o movimento das ruas (acesso fechado aos visitantes); da janela avista-se a Catedral.Bela obra, com explicação sobre os orixás.
212danielj
poderiam investir mais, colocando algum guia para explicar a história, essas coisas.. mas é interessante
Anezio
ir à Ilhéus e não visitar a casa de Jorge Amado é impensável. Bem no centro histórico da cidade, com uma caminhada pequena pode- se ver tudo
vilsonc2014
Cobram R$ 5,00 por pessoa pra entrar e visitar a casa, mas não te apresentam NADA.Os cômodos da casa são todos vazios.Uma visita que não te agrega em nada.