cristianob609
Local muito bem conservado. Conta um pouco da historia da cidade. Para quem gosta de cultura italiana vale a pena conferir.
BDSR1
Recomendado para quem quer conhecer um pouco mais da história local, que está ligada diretamente à imigração italiana.
higorr2014
O museu é bem simples e não possui um acervo muito grande, porém o que possui é bem conservado e demonstra bem a história da cidade, principalmente a seu vocação religiosa e italiana. Recomendo a visita.
Ferrari12342013
O Museu guarda objetos de casa dos imigrantes de Nova Veneza. Guarda também ferramentas para trabalhar a terra. Se tiver oportunidade, visite.
GraceNardini
Uma historiadora nos acompanhou e foi mostrando e explicando as coisas do acervo e as caracteristicas da cidade desde a sua fundação. Eu gostei muito e recomendo a visita.
cesaraugustof
Você que ir a Itália sem sair do país? Localizada ao sul do Estado de Santa catarina, Nova Veneza é um encanto a parte. Uma linda cidade com excelentes opções gastronômicas para os mais exigentes paladares, todas voltadas a culinária italiana. O Museu conta um pouco da história dessa encantadora cidade e fixa anexo a igreja matriz que também tem seus encantos. Aberta diariamente para visitação. Imperdível. Os funcionários são muito atenciosos. Não deixe de comprar uma máscara de carnaval em uma das lojas do centro. Algumas máscaras fazem parte do acervo do museu. O prédio onde hoje se encontra este acervo foi a primeira sede da companhia colonizadora, primeira igreja, primeiro salão e casa paroquial; além de ter sido a primeira sede da prefeitura e câmara de vereadores.
Helio-Lori
Reception eccellente!Il museo è piccolo, però, ben organizzato!Particolare cura nella pulizia degli oggetti esposti. L'importanza degli oggetti stà particolarmente, nel far rivivere l'immigrazione italiana nella fine dell'ottocento e nell'inizio del 'novecento! Vale la pena conoscerlo!
coronelcabral
Muito importante viajar para uma cidade e conhecer seus colonizadores, esse museu tem um pedaço da história de Nova Veneza, passagem obrigatória.