EdioMiguel
Instalado num casario construído na primeira metade do século XIX, o museu trás para o seu visitante a lembrança dos tempos do imperador D. Pedro II quando o acolheu em 1845 doando para a igreja ao lado sinos que continham ouro em sua fundição, roubados poucos anos atrás. O museu é muito simples, mas desperta curiosidade quando expõe móveis coloniais autênticos, fotos e documentos históricos, artesanatos e fotos dos índios, cujos descendentes ainda habitam a região. Vestimentas da época também despertam a nossa atenção. No sótão há um pequeno auditório para palestras. Ah ! não se esqueça de visitar também o pomar existente na grande área preservada nos fundos. Dê uma trégua na sua viagem e pare no KM 189 da BR 101 no Balneário de São Miguel. Se não for pelo museu pelo menos descansará um pouco em segurança de sua viagem.
Carlos555a
Está localizado às margens da BR-101. Tem estacionamento facilitado e a visita quebra a monotonia de uma viagem longa com um pouco de cultura sobre a imigração açoriana que ocorreu há uns 3 séculos. A arquitetura do museu e da igreja ao lado são típicas desta cultura. A praia em frente também tem seus atrativos com alguns restaurantes razoáveis.
Gilmar-Marcia
Local bem antigo, mas bem cuidado, peças no museu muito interessantes. ?Já tinha visitado antes quando tinha materiais do tempo da escravatura. Mas mesmo assim, vale a pena. Entrada grátis.
19782013
A visita a este museu é legal, podemos observar a mobília da família Real portuguesa, quando chegaram a Baía de São Miguel, além de vários outros itens relacionados à cultura açoriana.
angelar837
O museu conta a história da colonização açoriana na ilha de Santa Catarina e arredores. O museu é pequeno e antigo, mas é um passeio interessante para quem passa pela região conhecer um pouco mais da sua história.
ademarneis
Este museu, fica localizado às margens da BR-101, no Bairro de São Miguel em Biguaçú, e conta a história da colonização Açoriana em SC. Recomendo
sandramarap2014
O museu é pouco conhecido, fica na BR 101, bem fácil de chegar. Foi recuperado pelo governo, é antigo, mas conta a história da região.
817itamarl
Um Museu pouco conhecido pela população, mas vale muito pena ir conhecer, fica na BR 101, super fácil o acesso. É bem antigo, que o governo recuperou, e esta bem bonito agora. Com um acervo que conta a história da região.
ClaudioDanielli
Adquirido pelo Governo do Estado em 1978 o qual o restaurou e transformou em Museu conta a história da colonização açoriana no entorno da cidade de Desterro atual Florianópolis, muito interessante a história do local faz-nos entender a colonização regional, o sotaque, os casarios, as tradições, etc.A Casa dos Açores, que abriga o Museu Etnográfico, no município de Biguaçu, a cerca de 20 quilômetros de distância de Florianópolis, é um dos mais esplêndidos registros materiais da passagem dos colonizadores açorianos pela localidade de São Miguel, nos séculos XVIII e XIX. Administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o imóvel foi adquirido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em 1978, e passou por restauração para se transformar em museu, inaugurado no dia 4 de março de 1979.O museu forma, junto com a Igreja de São Miguel, a chácara e os arcos do antigo aqueduto, um belo conjunto arquitetônico. Conta com acervo de móveis, roupas e outras peças que visam à preservação e o estudo da cultura açoriana. O espaço serve também para divulgar obras de autores catarinenses e exposições, além de contar com a comercialização de artesanato local.
306Paris5
Museu lindo, conservado, vista linda,exposição de telas maravilhosahistoria dosc ostumes do povo da ilhanao paga entrada
Odemir_Santos
muitas informações e objetos antigos de moradores da região, da colonização açoriana. Árvores nativas num amplo espaço, com informações de cada uma com a espécie e o nome popular. Casarão típico do período colonial.
williamc499
Construção histórica (museu e igreja que fica ao lado), o mesmo conta um pouco da história dos açorianos na vida para o Brasil. Várias peças históricas (algumas inacreditáveis). Tem um jardim ao lado lindíssimo, com várias arvores, flores e pássaros.
HRV_13
Um pouco da cultura local em um ambiente tranquilo e com muito verde. As margens da BR. Estacionamento na frente.
MaiconKenji
O museu conta um pouco da história dos açorianos que passaram por essa região, conta com acervo de roupas acessórios e móveis. Junto com o museu está a Igreja de São Miguel, a chácara e os arcos do antigo aqueduto, um belo conjunto arquitetônico.Vale a pena conferir um pedaço da história de SC.