amdro2003
Em 1651, foi iniciada a construção da igreja que substituiria a primeira capela feita pelos fundadores de Jundiaí.Construída em taipa de pilão com tendências arquitetônicas do barroco-português. Em 1886 passou por grande reforma e foi alterado seu estilo para Neogótico, tentando resgatar as características do estilo gótico, considerado como “a arte das Catedrais”. Carregado de simbolismo teológico, tal estilo busca expressar a grandiosidade: tudo se volta para o alto, em direção aos céus e a Deus.
Abnezer
Muito bom para falar com Deus ! Lugar agradavel e pessoas legais! A igreja foi redecorada e tem inumeros afrescos caracteristicos Recomendo !
sylchap
É umas das Catedrais mais lindas de São Paulo. Vale a visita!! Recomendo as missas das 10h e das 18:30H aos domingos.
raphaelm2013
A catedral de Jundiaí é muito bonita, tem um orgão de tubo espetacular e lindos vitrais. Possui uma cripta muito legal também, mas não é aberta a visitação
franklynv
A mais bela Catedral, a qual me casei com muito orgulho, teve iniciada sua primeira construção em 1651 - dedicada a Nossa Senhora do Desterro (início do reconhecimento da povoação de Jundiaí). Quatro anos mais tarde, Jundiaí foi elevada à categoria de Vila. Aos 28/03/1865 a Vila foi elevada à condição de Cidade. Remodelada em 1886 pelo engenheiro Ramos de Azevedo, a Igreja Matriz seguiu seu estilo barroco com duas torres. Em 1921 foram substituídos os antigos forros de madeira pelas elegantes abóbodas ogivais em gomos, criando o transepto - com a ampliação de duas das capelas laterais, entregando a decoração interna ao Pintor Arnaldo Mecozzi. A diocese de Jundiaí foi criada em 07 de novembro de 1966 pelo Papa Paulo VI. Através deste ato, a antiga Matriz foi alçada ao status de Catedral Diocesana.Localizada no Centro de Jundiaí, e no coração dos Jundiaienses, este Templo Espiritual, é motivo de alegria.Recomendo a todos a visita!!!!
EvandroSilva
Tem uma arquitetura incrível. É bastante antiga e histórica. Além disso, é a catedral da cidade. Vale a pena a visita.
884feliped
Situada na região central de Jundiaí a poucas quadras da estação ferroviária, pontos de ônibus metropolitanos e terminal de ônibus.Construida em 1886 em estilo Negótico, tem seu interior todo em madeira de lei trabalhada, lindas pinturas e vitrais.
dagobertoh
A Igreja é linda e tem uma história curiosa acerca das inúmeras alterações que já sofreu (é possível conhecer essa história no museu solar do barão). Seu interior tem pinturas belíssimas e impactantes! Vale conhecer!
jmachadom
Essa belíssima igreja situada na região central de Jundiaí, é uma obra de arte arquitetônica, tanto no exterior, como em seu interior. Além do magnifico grau de conservação e das belas obras, a missa é de uma harmonia impar. Horários de Missas: Sábado as 18h30 e Domingo as 7h00, 8h30, 10h00, 11h15 e 18h30. Recomendo!
Cleonice_Caro
A Catedral de Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí, é uma linda Igreja, construída inicialmente em estilo barroco por tugues, passou por uma reforma pelas mãos do arquiteto Ramos de Azevedo, que modificou seu estilo para o Neogótico. Passou por várias reformas. Hoje possui uma cripta que abriga os restos mortais dos bispos diocesanos.
FabianoBrunello
Linda igreja, com pinturas preservadas, ambiente calmo, a praça em volta também é bem bonita, falta estrutura como centro de informações, ou pelo menos um mural com a historia da igreja
JulianaD196
Bem no centro de Jundiai, uma catedral digna de uma cidade como Jundiaí. Linda, charmosa, com uma missa santa e milagrosa todos os dias ao meio dia!
fredericof691
A catedral de Jundiai se localiza bem no centro da cidade, possui uma decoração muito bonita, sendo palco ideal para os casamentos da região.
enricof397
Catedral que chama atenção pelos vitrais coloridos. Bastante concorrida para marcação de eventos, apesar de ter sido construída num estilo sem sofisticação
laerciol2014
Uma obra com um belo visual arquitetônico e sempre que vou la, não me canso de apreciar seus lindos vitrais.